Running around Porto

Quem conhece a cidade do Porto sabe tão bem como eu que temos uma marginal de rio e mar com uma vista maravilhosa e que não pode haver local tão convidativo para uma corridinha.

DSC_0147

Em Fevereiro passado iniciei estes treinos, quando deixei de fumar, e desde aí que de forma totalmente amadora e autodidacta tenho vindo (não com a regularidade que gostaria) a render-me às inúmeras vantagens de uma boa corrida. Penso que não seja necessário reforçar a ideia dos benefícios de saúde que o exercício físico nos trás, mas principalmente penso que o importante é referir que correr é um exercício que acima de tudo, faz bem à mente.

O contexto, o local, a música criam o cenário perfeito para um momento de total liberdade e descontracção, absolutamente terapêutico para o corpo e para o espírito, onde constatamos que os nossos pensamentos podem mesmo ser os melhores parceiros para nos acompanhar (com a vantagem de que correm ao mesmo ritmo que nós 😉  )

Ontem retomei (com algumas cautelas devido a uma lesão antiga que de vez em quando dá sinais de vida) os treinos que havia deixado, já nem sei dizer quando. Como seria de esperar os resultados ficaram muito aquém daquilo que já consegui, mas estou bastante satisfeita já que mesmo contra as baixas temperaturas que se fazem sentir por cá nos últimos dias, consegui sair de casa e aventurar-me de novo com os meus “Nikes”.

Para avaliar os treinos utilizo a aplicação Runtastic que me ajuda a controlar o meu desempenho e evolução e vai motivando a progredir cada vez mais. [ Confesso que nunca as leis do Running fizeram tanto sentido – quem corre 1km, um dia irá correr 10km.]  O resumo do meu treino captado pela aplicação está um pouco adulterado ( tendo em conta que me esqueci de parar o treino à chegada  e o cronómetro continuou a contar enquanto fiz alongamentos e tirei algumas fotos. é sempre bom…) mas ainda assim partilho-o aqui:

 Sem Título

fraquinho.. mas foi o possível desta vez.

À chegada, por minutos alheia ao frio, consegui captar algumas imagens com a minha Nikon que retirei do armário para me acompanhar nos próximos tempos e enriquecer este blog.  Conto futuramente poder criar uma galeria de Running, com vistas do Porto e de todos os outro locais por onde vou passando a correr. Convido-vos a aderir ao clube dos “Nikes”, vai surpreender-vos.

Do Porto com Amor,

Catarina.

Deixe uma Resposta

