A minha árvore de Natal tem uma amiga

DSC_0234-001Este ano também há pinheiro de Natal cá em casa. Durante o fim de semana não tive hipótese possível, por forma a escapar desta missão… e lá está a árvore de Natal, mesmo em frente à dos meus vizinhos, e todas as noites elas se cumprimentam, num pisca pisca que vai enchendo a sala aos poucos, sempre a partir das 18h…

Quando era criança, por norma a árvore só aparecia depois da minha festa de aniversário. A minha mãe prevenia-se para que um grupinho de diabretes saltitantes não desfizessem tamanha empreitada, e foi conseguindo sempre erguer a árvore só lá para os dias 14 ou 16, com a minha insistência, mal passasse o dia da festa de anos.

Agora que todos lá por casa já passamos bastante da idade da inocência, foi estranho sentir este ano algum afastamento desta euforia natalícia, cada um de nós por diferentes razões. Cumprimos a tradição e lá está a árvore, para mim sempre foi espelho de grande felicidade [palavra que foi banida pelo meu corretor automático por tempo indeterminado]. Hoje olho para a nossa árvore e vejo-a apenas como uma recordação, desse tempo em que tudo era puro e em que o Natal juntava TODOS da família, em que as crianças éramos nós e podíamos receber presentes sem culpa.Pergunto-me se algum dia vou ver esta árvore com esse mesmo olhar..

Até lá, ela traz-me algum alento, porque ela já tem uma amiga, que está todos os dias do outro lado da janela a sorrir e a piscar, conversam durante muito tempo e quando chega à aquela hora, há sempre uma que vai dormir mais cedo, mas sabem que até lá para dia 10 de Janeiro vão poder encontrar-se todos os dias.

Do Porto com amor,

Catarina.

Deixe uma Resposta

