12_12_2013

Imagem

Hoje o Porto acorda cinzento. Dizem que o Porto é cinzento, mas sempre vivi muita cor no Porto, mas hoje senti que o Porto está solidário. Comigo. Está cinzento.

12-12 é uma boa capicua, sempre foi comemorada, desde há 28 anos pelo menos, lá em casa.

E sinto tudo cinzento e frio; “tendências depressivas” à parte estou a aprender a não comemorar este dia, o que é estranho. E porque é que não há comemoração? Porque não há vontade, Comemorar é outro dos termos que está temporariamente indisponível no meu dicionário vocabular. Comemoro apenas com um agradecimento profundo à minha mãe (que há 28 anos já estaria em sacrifício a esta hora..) à minha família e amigos, que não sabem o que mais me fazer para me devolver o significado da palavra Aniversário.

Mas hoje sinto-me bem, estou solidária com o Porto. Tal como o Porto, sinto-me a começar a recolocar as pedras da calçada que os grandes camiões vão arrancando à sua passagem. Fortes e seguros, nem reparam… E hoje parece-me um bom dia para começar os trabalhos.

Palavra do Dia: Esperança [começa a surgir, acho eu..] e é o melhor presente que poderia ter!

It’s really a wonder that I haven’t dropped all my ideals, because they seem so absurd and impossible to carry out. Yet I keep them, because in spite of everything, I still believe that people are really good at heart.

Anne Frank, The Diary of a Young Girl 

Do Porto com Amor,

Catarina.

Deixe uma Resposta

