O circo veio à Cidade

Um clássico na Cidade do Porto: O circo de Natal!

Todos os anos o Coliseu do Porto recebe, para delírio de milhares de crianças e suas famílias, o maior espectáculo do mundo. E este ano, crise à parte, a Santa Casa da Misericórdia do Porto, ofereceu aos seus funcionários o presente anual tão típico desta  época natalícia.

O espectáculo do circo movimentou na noite passada milhares de pessoas que num ápice encherem parques de estacionamento e se deslocaram em passos apressados, fugindo por entre os breves pingos de chuva, pela Rua de Passo Manuel a cima, dois a dois, crianças e adultos.

A sala estava cheia e “mininos e mininas o espectáculo vai começar!!”

Alheia ao “síndrome do Peter Pan” que me precipitava em sorrisos e aplausos, apreciei esta sala tão cheia de luz e maravilhosamente decorada com risadas infantis entre cachecóis, pipocas e espadas fluorescentes… que bela sala, lembrei-me que em tempos já havia estado neste mesmo local sentada  na galeria a assistir a um festival de tunas e não tinha reparado na excelente perspectiva que se tem deste ponto mais elevado. Entretanto bebe-se o pior café do mundo por €1.

Trapezistas, malabaristas, cães e papagaios amestrados, equilibristas, palhaços, tigres e leões.. ups, não há tigres nem leões?? à parte das medidas de protecção do animais, gostava de ter visto tigres e/ou leões.

O espectáculo termina com a apresentação da pequena Companhia onde rapidamente se tem a aprendido a valorizar os artistas polivalentes [um bom ilusionista já deverá ser capaz de brilhar no trapézio e amestrar porquinhos da índia…], e continua a ser dada a devida relevância ao uso das purpurinas, cristais, brilhantes e mini-saias.

Já de regresso a casa relembra-se “da última vez que vim ao circo…” e deliciam-se os olhares pelas lindas montras de Natal.

Deixo-vos alguns registos do melhor espectáculo do mundo.

DSC_0516

DSC_0539-001

DSC_0556

DSC_0571

DSC_0587

Do Porto com Amor,

Catarina.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s